Publicado em: 14/11/2017 ás 09:14:00 Fonte: Agencia Senado

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) elogiou nesta segunda-feira (13) um acordo firmado com o governo de Mato Grosso, que segundo disse pode salvar o setor de saúde do estado. Wellingon Fagundes afirmou que o valor de uma emenda da bancada federal de Mato Grosso, num total de R$ 156 milhões, que deveria ser usado para compra de equipamentos, será destinada ao custeio da saúde e à regularização dos pagamentos devidos pelo governo do estado.

Parte desse dinheiro, no entanto, deverá ter outro destino, explicou Wellington Fagundes.

— Com o compromisso de se fazer um convênio com a prefeitura municipal de Cuiabá, em que R$ 82 milhões seriam de recursos (...) saindo do governo doestado para equipar o pronto-socorro. E aí, com esse convênio, então, a prefeitura poderá fazer a licitação — explicou.

 

Cartão Reforma

O senador destacou também o lançamento, pelo governo federal, do Programa Cartão Reforma, voltado para a população de baixa renda. O programa tem objetivo de facilitar a compra de material de construção e de contratar pessoal da construção civil.

— Esse benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento nem [pagamento de] prestações. Cabe ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessárias para a execução do serviço. Creio ser fundamental, principalmente neste momento em que temos muito desemprego.

Notícias relacionadas

30/10/2017

Comissão do Senado aprova emenda que amplia valor do FEX

Visualizar Notícia

20/09/2017

Sessão Ordinária 19 de setembro de 2017

Visualizar Notícia

18/07/2017

Governador prorroga isenção de ICMS para produtores de peixe

Visualizar Notícia

05/05/2017

Reforma da Previdência: CNM acredita que medida trará fôlego aos Mu...

Visualizar Notícia