Publicado em: 24/07/2018 ás 08:23:00 Fonte: Agência de Notícias da AMM

Prefeitos, procuradores e secretários municipais de Finanças se reunirão na próxima segunda-feira (23), na Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, para debater sobre as possibilidades de recuperação de receitas. O encontro contará com a presença das equipes técnica e jurídica da entidade municipalista e do consultor da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Eduardo Stranz.

Conforme ressaltou o presidente da Associação, Neurilan Fraga, é fundamental que todos os municípios participem da discussão. “Muitos prefeitos estão encontrando dificuldades em manter a máquina pública funcionando e realizar investimentos nos municípios, pela falta de recursos. Por tanto, é fundamental que os gestores participem das discussões e recebam a orientação técnica necessária para coordenar ações de recuperação das receitas”, explicou.

Ainda de acordo com Fraga, na ocasião serão apresentadas algumas teses jurídicas que foram reunidas pelos profissionais da AMM e têm grande possibilidade de se concretizarem, resultando em mais recursos para as prefeituras.

Um dos assuntos serão as ações jurídicas referentes à correção monetária dos repasses 1% do Fundo de Participação dos Municípios, que são creditados às prefeituras nos meses de junho e dezembro. Outro ponto que deve ser abordado são as ações contra a União e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pela não realização da contagem populacional em 2015, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Estatística.

Na pauta, também estão previstas discussões a cerca da política de incentivos fiscais dos entes federados.

Notícias relacionadas

13/11/2018

Parceria entre Câmara e Prefeitura resultará na construção de um C...

Visualizar Notícia

12/11/2018

Plenário pode votar MP que facilita privatização de empresas públi...

Visualizar Notícia

21/08/2018

Atraso na execução do programa Luz para Todos preocupa os gestores m...

Visualizar Notícia

14/08/2018

Projeto de lei para obrigar empresas que recebem dinheiro público a a...

Visualizar Notícia